Assinatura do Protocolo de Cooperação entre o INPS e a FICASE

Teve lugar ontem, dia 18 de Setembro na Residência Estudantil Madre Teresa de Calcutá na cidade da Praia, o ato de celebração de um Protocolo de Cooperação denominado “Campanha Nacional de distribuição de Kits Escolares” entre o INPS e a FICASE.

No quadro da sua política de ação social escolar, a FICASE vem apoiando anualmente milhares de alunos carenciados dos diferentes níveis de ensino, procurando proporcionar-lhes melhores condições de acesso e de sucesso escolares, criando sinergias e parceria com entidades públicas e privadas.

Neste âmbito, o INPS na qualidade de Entidade Gestora da Proteção Social e no âmbito da sua responsabilidade social, considerando a convergência de interesses em desenvolver ações que visem contribuir para a melhoria do sector da educação no país, vem apoiando a FICASE nos últimos anos na execução do programa em prol de uma educação mais justa e inclusiva.

Essa ação de cariz social, certamente irá repercutir de forma positiva no futuro dessas crianças, traduzindo em melhores condições de vida e naturalmente com impacto no alargamento da cobertura da Proteção Social Obrigatória.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Scroll to Top