Assinatura do Protocolo entre o INPS, a Emprofac e a Direção Nacional da Saúde

Visando a melhoria continua da qualidade dos serviços aos seus beneficiários, o Instituto Nacional de Previdência Social- INPS, representado pela sua Presidente da Comissão Executiva, Dra. Orlanda Ferreira, assinou, hoje, 2 (dois) importantes protocolos no âmbito da saúde. Um com a EMPROFAC, representado pelo Dr. Fernando Gil Alves Évora, Presidente do Conselho de Administração, e outro com a DIRECÇÂO NACIONAL DA SAÚDE representado pelo Diretor Nacional da Saúde, Dr. Artur Correia.

O protocolo com a EMPROFAC, visa a criação de condições para uma melhor articulação funcional e de comunicação, garantindo assim a uniformização das designações, nomenclaturas e atualização da Lista Nacional de Medicamentos comparticipados, aprovadas pelo Governo.

O protocolo com a DIREÇÃO NACIONAL DA SAÚDE, tem como objetivo definir as ações necessárias para a formalização, enquadramento e definição das atribuições da Equipa Médica Conjunta, criada para efeitos de seguimento e avaliação dos doentes evacuados em Portugal, enquadrados no Sistema de Proteção Social Obrigatório.

Os representantes das instituições envolvidas nos dois atos, consideram que, estes protocolos representam um grande avanço nas suas relações, uma vez que, formalizam os procedimentos já existentes, contribuindo assim, para um melhor desempenho nas suas áreas de atuação, sobretudo com impactos positivos na vida dos beneficiários do Sistema de Proteção Social Obrigatório.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Scroll to Top