Encontro com as equipas da Comissão de Verificação de Incapacidades (CVI)

Realizou-se no passado sábado, dia 16 de novembro do corrente, no Hotel Pérola na Cidade da Praia, uma reunião entre a Comissão Executiva do INPS e as equipas da Comissão de Verificação de Incapacidades de Barlavento e Sotavento.

O encontro teve como objetivo a análise e avaliação do funcionamento das Comissões, clarificação dos procedimentos que regulam a concessão e controlo do subsídio de doença, a comparticipação em outras prestações no âmbito da Proteção na Doença.

O momento serviu ainda para se apresentar os ganhos verificados com a utilização do Serviço Nacional de Telemedicina na avaliação dos beneficiários das outras ilhas, permitindo assim o acesso mais célere às prestações, e sem constrangimentos para os beneficiários.

Por outro lado, foi socializado um modelo de Relatório Médico, visando a uniformização das informações que devem constar do processo para instrução de pedidos de certificação de incapacidades, sejam elas temporária ou definitiva.

Na reunião estiveram presentes, os membros da Comissão Executiva, as equipas medicas que compõe as Comissões de Barlavento e Sotavento, a Sra. Coordenadora das Juntas de Saúde, os Diretores e técnicos do INPS.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Scroll to Top