INPS participa em Ação de Capacitação sob o lema “Nova lei do álcool e REMPE”

A convite da Associação Cultural, Recreativa e Educativa de Santana (ACRES), o INPS participou ontem, dia 22 de setembro, numa Ação de capacitação sob o lema “Nova lei do álcool e REMPE – Planeamento & Gestão de Pequenos Negócios”, no âmbito da campanha da Presidência da República “Menos Álcool, Mais Vida”.

 

Indo de encontro com a estratégia de divulgação do Portal do INPS, a Instituição fez-se representar pelo Engenheiro Hélio Lima, que para além de ter abordado alguns conceitos sobre a Segurança Social e a importância da inscrição no regime contributivo com enfoque no enquadramento do Regime Especial de Micros e Pequenas Empresas (REMPE), bem assim das suas responsabilidades perante a Segurança Social.

A seguir, o mesmo procedeu à apresentação dos serviços do Portal do INPS, e os impactos positivos do referido canal na vida do contribuinte, assim como todos os tramites para acederem ao mesmo.

 

Com a conclusão das apresentações, deu-se espaço ao debate, onde os palestrantes tiveram a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas dos participantes.

 

O evento contou com a participação de algumas Instituições e Entidades, nomeadamente o Presidente da Camara Municipal de Ribeira Grande De Santiago, Coordenador Geral da Campanha Menos Álcool, Mais Vida, o Diretor Nacional do Planeamento, a Direção Geral de Contribuições e Impostos, a Pró-Empresa.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support