Rendimento Solidário Resolução nº 58/2020.

O INPS, na qualidade de Entidade responsável pelo pagamento do Rendimento Solidário (RSO) aos trabalhadores inscritos e ativos no Regime Especial das Micro e Pequenas Empresas (REMPE), comunica que, ao abrigo da Resolução nº 58/2020 que aprova as medidas dirigidas às famílias e à proteção do rendimento, a seleção dos beneficiários será feita automaticamente, e o pagamento será garantido por transferência bancária.

O INPS ciente do seu dever de assegurar o pagamento da referida prestação em tempo útil, apela aos segurados a não se deslocarem aos balcões de atendimento, salvo para entregar o Numero de Identificação Bancaria (NIB).

Devem privilegiar os canais digitais do Instituto para actualização dos dados pessoais, contatos ou para qualquer outro esclarecimento.

A Instituição está atenta a todas as medidas aprovadas pelo Governo e comprometida com as suas responsabilidades, de modo a garantir que os pagamentos decorram na normalidade.
Em caso de necessidade os segurados serão contactados pelo INPS.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Scroll to Top